PSRBR :: Tudo para o seu teclado YAMAHA

Como Escolher um Teclado Novo

Como Escolher um Teclado Novo. Se estiver pensando em comprar um teclado pela primeira vez ou então pensa em comprar um novo ou mais um teclado chegou no site correto.

A Yamaha oferece muitas opções para profissionais, só deve prestar atenção para ver o melhor custo beneficio e tirar o melhor proveito do seu orçamento.

Como Escolher um Teclado Novo. Já tive vários comentários de pessoas que ficaram por muito tempo com um teclado profissional da Yamaha, passa o tempo e sabem que é a hora de vender essa máquina que acompanhou por muito tempo para poder comprar um teclado novo, outros nem precisam vender o velho mas já estão vendo qual opção é a melhor. E assim resulta que compra um outro teclado e começam as avaliações negativas por não ter prestado atenção, por exemplo:

  • O teclado velho fazia mais coisas.
  • O teclado novo tem melhores voices mas não tem todas as funções do meu teclado velho.
  • Pensei que suportava samples internos.
  • É legal o novo teclado mas é pouca memoria para samples.
  • É a mesma coisa, a Yamaha continua fazendo teclados iguais só muda a parte de fora.

Como Escolher um Teclado Novo. O motivo para errar em um teclado novo da Yamaha é não prestar atenção na “geração” de cada modelo, é que nem comprar celular novo, compare um celular top de linha de dois anos e um novo básico. Irá reparar que apesar de ter um celular velho mas top de linha não irá comparar com um novo básico.

Como Escolher um Teclado Novo. Vejamos então como funciona o negócio de “gerações” e modelos nos teclados Yamaha. Existem 3 opções inicialmente:

  • Entretenimento (PSR-E)
  • Intermediário Profissional (PSR-S e PSR-SX)
  • Profissional top de linha e deuses do olimpo. (Tyros e Genos)

Dessas três opções vamos prestar atenção no Intermediário profissional, aqui terá mais três opções:

  • Profissional básico.
  • Profissional intermediário.
  • Profissional avançado.

Como Escolher um Teclado Novo. Para “atualizar” o seu teclado, ou seja, escolher um novo deverá ver que corresponda à mesma linha de modelo para procurar um de geração mais recente.

Veja a tabela e preste atenção em como teclados de 1999 podem ser melhores em algumas coisas ao serem comparados com teclados que não pertencem a um modelo mais recente de geração.

Como Escolher um Teclado Novo

Agora imagine comparar o PSR-740 (Profissional avançado de 1999) com um teclado de entretenimento como o PSR-E463, lógico que o PSR-740 vai dar um “belo banho” no PSR-E463.

 

Como fazer para não errar?

Como Escolher um Teclado Novo. Veja a tabela e considere: mais baixo e mais na direita é melhor teclado.

Como Escolher um Teclado Novo

Quer dizer que atualmente o melhor teclado e top de linha é o Genos 2.0 e o mais básico e antigo o PSR-530, tem ainda mais teclados antigos que não foram considerados na tabela por serem muito velhos.

 

 

 

 

PSRBox

Pianista, tecladista e programador de styles/midis. Fã de teclados Yamaha.