Formatos de Expansão PPI CPI PPF e CPF

Formatos de Expansão PPI CPI PPF e CPF. Diferenças

Os Formatos de Expansão PPI CPI PPF e CPF podem ser causa de confusão, segue a lista dos arquivos com uma breve explicação. Antes de ler a explicação é importante entender mais a respeito dos PPI:

Características específicas de Expansões PPI/CPI.
  • Arquivos PPI/CPI não podem ser editados de jeito nenhum.
  • Formatos de Expansão PPI CPI PPF e CPFNão existe software para abir PPI/CPI e tirar ou adicionar voices, styles, multipads, etc.
  • Não é possível remover a proteção de um arquivo CPI.
  • Não adianta enviar e-mail para a PSRBR.com perguntando se já apareceu um método, isso não existe, perguntas do tipo: Eu só queria tirar uma voice, como posso editar um PPI? Estas perguntas não serão respondidas.
Formatos de Expansão PPI CPI PPF e CPF . Diferenças.
  • PPI – Pack Installation File.  Pacote de Expansão para usar no teclado, os PPI são gerados para serem compatíveis com um modelo específico de teclado, é importante entender que o PPI do PSR-S670 não roda no PSR-S975, mesmo tendo maior memoria o PSR-S975. Igual com o resto dos teclados, um PPI exportado para um modelo não pode ser instalado em outro modelo de teclado.
  • CPI – Protected Pack Installation File. Pacote Criptografado de Expansão para usar no teclado, tem as mesmas características do PPI, mas no caso o CPI tem proteção para que apenas possa ser instalado num teclado só, como exemplo, o CPI de um PSR-S670 não pode ser instalado sequer em outro PSR-S670.
  • PPF – Pack Project File. Pacote de Projeto, é o que você visualiza no Expansion Manager, tendo o PPF você pode adicionar ou excluir voices, midis, waves, mp3, multipads, audiostyles, etc. para gerar um PPI personalizado. Você pode gerar um PPF e compartilhar com todo mundo para gerar um PPI compatível com qualquer teclado que suporte Expansões PPI/CPI.
  • CPF – Protected Pack Project File. Pacote Criptografado de Projeto. Tem as mesmas funções do PPF, porém, os Pacotes de Expansão gerados desde um CPF são por força um CPI, quer dizer que você pode fazer o que quiser com um CPF, adicionar ou remover voices, styles, etc. só que no final só vai poder gerar um CPI que vai rodar unicamente no seu teclado, uma vez que o s CPI rodam em apenas um teclado, não adianta compartilhar um CPI. Os CPF não geram arquivos PPI.

Os Formatos de Expansão PPI CPI PPF e CPF são gerados desde o software Expansion Manager da Yamaha. Este software ainda é limitado, não permite fazer voices do tipo SA ou SA2. É sempre importante ter a última versão e também é importante ter a última atualização (firmware) do teclado.

Formatos de Expansão PPI CPI PPF e CPF .

A proteção dos arquivos CPI e CPF não pode ser quebrada devido a um sistema de criptografia da Yamaha, isto significa que um CPI/CPF muda completamente na estrutura interna do arquivo.

Homehttps://psrbr.com ir ao inicio do site.

Menu
Translate »